Livro homenageia os 460 anos de Salvador

Da Redação

Divulgação

A cidade de Salvador, no Estado da Bahia, completou 460 anos de fundação em 29 de março e foi homenageada pela Fundação Òmnira através do livro “Salvador 460 Anos de Poesia”, antologia literária organizada pelo editor e presidente da Fundação Roberto Leal, com apresentação do jornalista Carlos Souza. O lançamento aconteceu no dia 27 de março, no auditório da Câmara Municipal de Vereadores de Salvador.

Na publicação, além de poemas da Castro Alves, Clarice M. Meireles, Cuíca de Santo Amaro, Dorival Caymmi, Fred Souza Castro, Gregório de Matos, Jacinta Passos e Zeca de Magalhães, traz os poetas contemporâneos: Antônio Santana, Fátima Trinchão, Francisco Batista, Letícia Andrade, Roberto Leal, Rudival Rodrigues, Valdeck Almeida de Jesus e Vinícius Cardoso. No evento, houve ainda recital de poesia, bate-papo com os autores, exposição de livros de escritores baianos e sessão de autógrafos.

Em 1998, quando Salvador completou quatro séculos e meio, Roberto Leal organizou e lançou a coletânea “Salvador 450 Anos de Poesia”, na qual 22 poetas participaram da antologia literária em homenagem ao aniversário da primeira capital do Brasil. Esta obra recebeu uma monção na Câmara de Vereadores de Salvador conforme o Ofício N° 929/99 do dia 19 de abril de 1999. Agora dez anos depois, Leal mais uma vez faz homenagem a capital da Bahia com novo volume “Salvador 460 Anos de Poesia” que reúne oito poetas, revelando seu amor por Salvador.

A Fundação Ómnira iniciou suas atividades em 1998 e ao longo desses 10 anos vêm desenvolvendo atividades culturais e sociais, sendo que na área de literatura o Selo Ómnira já tem publicado 33 volumes diferentes, entre livros e revistas. As informações são de Carlos Souza.

Deixe uma resposta