Jornalista Ígor Lopes toma posse na Academia Luso-Brasileira de Letras no Rio

Da Redação

O jornalista e escritor luso-brasileiro Ígor Lopes foi nomeado, no dia 19 de novembro, Membro Correspondente da Academia Luso-Brasileira de Letras, durante cerimônia na sede da Federação das Academias de Letras do Brasil, Falarj, no centro do Rio de Janeiro.

O evento ficou marcado pela grande afluência dos amantes da literatura e dos apoiadores do universo luso-brasileiro.

“Agradeço a confiança do presidente da Academia, Dr. Adolpho Polilo, o carinho da Professora e Secretária da Academia, Dra. Maria Amélia Palladino, da amiga e jornalista Wylma Guimarães, responsável pela minha indicação ao posto, e aos demais amigos que tanto me incentivam. Quero também realçar o amor e o amparo da minha mãe Ana Lopes, da amiga e professora Ana Lucia Viana, e as sábias palavras da eterna fadista e amiga Maria Alcina” agradeceu o jornalista que também colabora com o Mundo Lusíada.

“Sei que tenho a responsabilidade aumentada. É com este sentimento que recebi essa nomeação. No meu curto discurso, falei sobre o poder da luso-brasilidade, essa nação única que integra uma cultura singular”, ressaltou Ígor Lopes, que é autor de livros-reportagem que unem Brasil e Portugal.

Uma das obras, que teve lançamento no Brasil e em Portugal, é o livro “Rancho Folclórico Maria da Fonte da Casa do Minho do Rio de Janeiro – A jornada do grupo português que valoriza a cultura minhota no Brasil desde 1954”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto:

Send this to a friend