Jornalista do Mundo Lusíada participa da Feira do Livro de Buenos Aires

Da Redação

O jornalista e escritor Ronaldo Andrade, correspondente do jornal Mundo Lusíada na Baixada Santista, participa da Feira do Livro de Buenos Aires, que tem início no dia 25 de abril.

No evento, Andrade apresentará o livro ‘Eleição de síndico’, lançado em 2018 em Portugal e que foi traduzido para o espanhol (Editora Letraviva), com o objetivo de divulgá-lo no mercado hispânico, com o título ‘Reunión de consorcio’.

Escrito em formato de texto dramático, com citações e referências históricas, estereótipos, linguagem popular e cenas do cotidiano político do Brasil, a obra – uma comédia política e de costumes – aborda, entre outros temas atuais, as questões do politicamente correto, diversidade, discursos de ódio e intolerância, especialmente por meio das redes sociais, analisando as relações humanas e comportamentos radicais na sociedade brasileira ao espelhar o zeitgeist (espírito da época).

Para o autor, que contou com a orientação do consultor editorial Bernardo Gurbanov, participar da Feira é uma excelente oportunidade de apresentar aos leitores da América Latina aspectos políticos atuais do Brasil, e também divulgar a produção brasileira contemporânea.

“É enriquecedora, sob os pontos de vista cultural e social, realizar essa troca de experiências em um dos grandes eventos literários do mundo”, afirmou.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto:

Send this to a friend