II Antologia de Poetas Lusófonos apresentada em Lisboa

Da Redação

Divulgação

A Folheto Edições, a Câmara Municipal da Batalha e o diretor do Mosteiro da Batalha, promovem a II Antologia de Poetas Lusófonos.

Depois do sucesso da I Antologia de Poetas Lusófonos, que contou com mensagens de parabéns dos presidentes da República de Portugal e do Brasil, assim como do primeiro-ministro de Portugal, a editora Folheto, em parceira com várias Associações e Academias de diversos países, realiza agora a segunda edição da Antologia de Poetas Lusófonos.

"A Lusofonia não é apenas um conjunto de países onde se fala a Língua Portuguesa. A Lusofonia está espalhada por todos os países do Mundo. Em todos eles existe alguém que fala ou escreve esta tão amada Língua.

Neste Planeta, em que parte da sociedade o considera global, não existem fronteiras para a Lusofonia nem para a Poesia" defende Adélio Amaro, coordenador editorial.

A II Antologia, com cerca de 500 páginas, conta com a participação de 134 poetas, selecionados dos cerca de 400 participantes, de 11 países: Portugal; Brasil; França; Suíça; Inglaterra; Angola; Timor; Canadá; EUA; Moçambique e Índia.

"As poesias que tatuam as páginas deste livro não são todas de índole académica. Queremos, também, dar voz à poesia mais popular. Mas, uma coisa é certa: neste livro todas as poesias têm mensagem. Todas elas transmitem sentimentos. Todas elas cantam a mesma Língua. E mais, todas elas nasceram tão distantes umas das outras e conseguiram um elo de verdadeira união através da II Antologia de Poetas Lusófonos" diz.

A cerimônia de apresentação acontece no Mosteiro da Batalha, em 5 de Abril de 2009, nas Capelas Imperfeitas, com a atuação da Orquestra Filarmonia das Beiras, seguido da apresentação da II Antologia de Poetas Lusófonos. O evento ainda traz um momento de poesia com a participação vários poetas.

Deixe uma resposta