Humoristas Ricardo Araújo Pereira e Gregório Duvivier atuam juntos em Lisboa

Da Redação com Lusa

Os humoristas Gregório Duvivier e Ricardo Araújo Pereira juntam-se para o espetáculo “Um português e um brasileiro entram num bar…”, que vão apresentar em novembro, em Lisboa, anunciou a produtora Locomotiva Azul.

O encontro está marcado para os dias 22 e 23 de novembro, às 21:00, no Teatro Tivoli BBVA, em Lisboa, e “promete um verdadeiro pingue-pongue humorístico”, entre os dois criadores, segundo o comunicado da produção enviado à agência Lusa.

“Os dois humoristas resolveram fazer novas perguntas, essas sim fundamentais: porque é que ‘já’ é agora, mas ‘já já’ é daqui a pouco? Porque é que ‘ãrrã’ é sim, mas ‘ã-hã’ é não? Muitos dirão que há muito pouco que una todas as variantes do português. A dupla de palestrantes vai discordar. Todas as variantes desprezam com igual fervor o Novo Acordo Ortográfico”, acrescenta a apresentação do espetáculo

Os humoristas reconhecem que a pandemia trouxe alterações.

“O mundo mudou, e não pára de mudar. O humor mudou junto”, o comunicado da produtora, acrescentando que “fazer graça está, de facto, cada vez mais difícil”. “Mas ninguém falou que seria fácil”, acrescenta.

“Os obstáculos de se fazer humor hoje tornam a profissão ainda mais desafiante e – porque não? – engraçada”.

O brasileiro Duvivier e o português Araújo Pereira escrevem, semanalmente, no jornal brasileiro Folha de São Paulo e ambos fazem um programa de humor político.

 Gregório Duvivier criou, juntamente com amigos, o coletivo “Porta dos Fundos”, considerado “o maior canal de humor do Brasil” – recorda a produção -, inspirado no coletivo “Gato Fedorendo”, que Ricardo Araíjo Pereira criou com os amigos José Diogo Quintela, Miguel Góis e Tiago Dores.

Duvivier e Araújo Pereira, que também são amigos, como a apresentação do espetáculo sublinha, atuaram juntos duas vezes, em 2017, encontros registrados na rede social Youtube, que “ultrapassaram um milhão de visualizações”.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: