Grupo Alma Lusitana é atração do evento “O Guaíba vai virar o Tejo” em Porto Alegre

Da Redação

O grupo Alma Lusitana volta a se apresentar no palco flutuante do Cisne Branco, levando o fado e a música portuguesa a um dos locais que mais simbolizam Porto Alegre, no Rio Grande do Sul.

A segunda edição do evento “O Guaíba vai virar o Tejo” será realizada na noite do dia 13 de fevereiro, a partir das 20 horas. A primeira edição aconteceu no Verão de 2018 e, segundo a organização, foi um sucesso.

Durante o espetáculo, o quarteto formado pela cantora Júlia Machado e pelos músicos Jéferson Luz, na guitarra portuguesa, Pedro Rodrigues, no violão, e Maurício Montardo, no teclado, apresentará clássicos da música portuguesa e também canções consagradas por artistas mais atuais, como Ana Moura, Mariza e os grupos Deolinda e Madredeus.

O embarque no Cisne Branco será feito pelo Atracadouro do Gasômetro, na Avenida João Goulart, 551, a partir das 19 horas. A saída do Barco será às 20 horas. O encerramento está programado para as 23 horas, e o desembarque até às 23h30.

Desde 2005, o Alma Lusitana apresenta o fado e a música portuguesa em shows e em eventos realizados no Sul do Brasil.

Durante a temporada de 2018, o quarteto participou do “Amo.te Segundas de Lisboa”, do “Fado na Cidade Baixa”, da “Romaria Portuguesa – Portugal e suas Festas Populares” e do Sarau do Solar, da Assembleia Legislativa, entre outros.

Na segunda edição do evento, o Espaço Cultural Flutuante Cisne Branco recebe a banda no seu palco flutuante, com saída do Atracadouro do Gasômetro marcada para 20h, e volta do barco às 23h. Além da noite dedicada à música portuguesa, o cardápio também traz opções tipicamente lusitanas, cobradas a parte.

O custo é de R$ 120,00 e meio ingresso R$ 60,00 (estudantes e maiores de 60 anos com comprovação). Os ingressos estão à venda nos pontos de venda: Shopping João Pessoa – 3º piso, Shopping Lindóia – Loja 112 térreo; Cais do Porto – Armazém B3.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto:

Send this to a friend