Festival Internacional de Roteiro Cinematográfico em Língua Portuguesa recebe inscrições

Da Redação

CPLPEstão abertas as inscrições para a 3ª edição do Guiões – Festival do Roteiro de Língua Portuguesa. O objetivo do festival é o de se afirmar como principal ponto de ligação entre roteiristas e a indústria cinematográfica de Língua Portuguesa. Além disso, o festival procura aumentar os níveis de criação cinematográfica dos países Lusófonos.

A edição deste ano traz novidades para a indústria com o lançamento da Competição Paralela PT CO-PROD, destinada a produtoras com projetos em desenvolvimento e em busca de coprodutoras internacionais de Língua Portuguesa.

As inscrições vão até o dia 30 de abril e serão aceitos roteiros de obras de longa-metragem de qualquer gênero, com mais de 50 páginas. O concurso que contemplará os vencedores com prémios em dinheiro, livros, cursos de escrita cinematográfica e material diverso.

Na Competição Oficial não serão aceites guiões/roteiros cujos direitos pertençam a terceiros, nem adaptações de obras cujos direitos não pertençam ao próprio guionista/roteirista.

Inscrições

Os interessados devem fazer suas inscrições através do site do festival. Até o dia 31 de março o valor da taxa é de 40 dólares. A partir do dia 1º de abril a taxa passa a custar 60 dólares. Caso o participante tenha interesse em ter um feedback sobre seu roteiro, o valor sobe para 100 e 120 dólares, respectivamente.

Os 10 roteiros finalistas terão a oportunidade de apresentar seus trabalhos para uma plateia de produtores de cinema e para o público em geral. Ao final do evento serão conhecidos os vencedores e serão dados os prêmios.

A cerimônia oficial de apresentação dos guiões finalistas irá decorrer durante o 2º semestre de 2016, em local e data a designar.

Neste momento aceitam-se candidaturas para a Competição Oficial e para a competição paralela PT – CO.PROD, destinada a produtores com projetos em desenvolvimento, e com a realização de um Dia da Indústria inserido no âmbito do programa do Festival que incluirá apresentações de programas de financiamento à criação, sessões de pitching, fóruns de co-produção e apresentação e exposição de produtores de conteúdos audiovisuais.

Saiba mais em http://guioes.com/.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Send this to a friend