Fadista Mariza volta ser distinguida com prêmio da revista Songlines

Mundo Lusíada
Com Lusa

A fadista portuguesa Mariza venceu o prêmio de melhor álbum europeu da revista britânica Songlines, com o mais recente disco, homônimo, lançado em 2018, revelou a publicação.

Mariza estava nomeada para o prêmio de “Melhor Álbum Europeu” ao lado da cantora Mercedes Peón, dos Dreamers’ Circus e do músico Sam Sweeney.

A cantora portuguesa está também nomeada para a categoria de “Melhor Artista”, prêmio que arrecadou em 2016. O vencedor de 2019 deste prêmio só será conhecido no outono.

“Mariza” é o sétimo álbum de estúdio da cantora portuguesa, foi produzido poe Javier Limón e conta com composições de nomes como Jorge Fernando, Mário Pacheco, Matias Damásio, Heber Marques e Carolina Deslandes.

O disco esteve nomeado para os Grammy Latinos 2018 e integrou a lista dos melhores do ano para a revista Songlines, que agora o distingue.

Sobre o álbum, a revista escreveu que com o tema “Trigueirinha”, Mariza “coloca de lado quaisquer preconceitos de que o fado é sempre melancólico” e fez ainda referência à “transparência e delicadeza da produção [do espanhol] Javier Limón”.

Mariza terminou esta semana uma digressão por mais de uma dezena de palcos nos Estados Unidos e Canadá, prosseguindo este mês a apresentação do novo álbum no Brasil. O ano terminará com um concerto a 07 de dezembro na Altice Arena, em Lisboa.

Mariza, que nasceu em 1973, estreou-se discograficamente em 2001, com “Fado em Mim”, produzido por Jorge Fernando e que inclui o tema “Ó Gente da Minha Terra”, um dos mais conhecidos do repertório dela.

No ano passado, foi distinguida com o Prêmio Luso-Espanhol de Arte e Cultura. Os prêmios de música da revista Songlines, que vão na 11.ª edição, pretendem “celebrar a extraordinária quantidade de talento musical ao redor do mundo”.

São atribuídos prêmios em nove categorias: Quatro prêmios globais – “Artista”, “Grupo” “Estreia” e “Percurso Mundial” – e cinco para álbuns de fusão, da Europa, Ásia & Pacífico, Américas e África & Médio Oriente.

Os quatro prêmios globais da Songlines serão apenas anunciados numa cerimônia no outono.

Shows no Brasil

Conforme divulgou o Mundo Lusíada, Mariza retorna este mês ao Brasil para shows em São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais.

Em 23 de maio, a fadista se apresenta na Vivo Rio no Flamengo – RJ. No dia 24 é a vez de São Paulo, no palco do Tom Brasil, e no dia 25 a apresentação acontece em Belo Horizonte, no Sesc Palladium. Dia 29 de maio, Mariza fecha as apresentações no país em Porto Alegre, com show no Teatro do Bourbon Country.

Mais uma vez, o Mundo Lusíada faz parceria com Tom Brasil, para o concerto em São Paulo, e oferece desconto de 50% para leitores, que devem informar o código LUSIADA na hora da compra.

Já os assinantes Mundo Lusíada podem ganhar um par de ingressos para ver a fadista em São Paulo, escrevendo para [email protected]. Ingressos limitados, os primeiros a confirmar garantem o seu par de ingressos!

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: