Exposição Fotográfica “Portas de Portugal” abre na Estação Sé do Metrô

Da Redação

Dentro da programação do “Dia de Portugal, de Camões e das Comunidades” em São Paulo, a Casa de Portugal e o Consulado Geral de Portugal de São Paulo estão promovendo a exposição fotográfica “Portas de Portugal” de autoria da fotógrafa Catarina Machado e curadoria da apresentadora Ana Maria Braga.

As 19 imagens foram feitas pela fotógrafa paulista Catarina Machado e trazem as mais interessantes portas de residências, estabelecimentos e igrejas portuguesas como elemento representativo da cultura e costumes do povo português.

As imagens foram captadas em viagem a Portugal no inverno de 2017, quando suas lentes registraram centenas de portas e suas fechaduras como elemento representativo e singular de acesso à alma dos portugueses, dos seus costumes, da sua privacidade, do seu modo de ser e de estar.

A exposição fica patente ao público até o dia 30 de junho no espaço Cultural 1 – Hall Superior – Estação Sé do Metrô. A estação Sé, no centro da Capital, recebe cerca de 600 mil usuários por dia das linhas 1-Azul e 3-Vermelha.

No próximo sábado dia 15 de Junho das 10h00 às 11h00, acontece ainda uma visita guiada da exposição com a presença da fotógrafa e do Paulo Nascimento, Cônsul Geral de Portugal em São Paulo.

A organização sugere deslocamento de metrô até a Estação Sé uma vez que a exposição se encontra em área bilhetada. Informações https://www.facebook.com/events/635389143627621/.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto:

Send this to a friend