Exposição em Florianópolis homenageia os 270 anos de cultura açoriana

Da Redação

Já foi aberta uma exposição fotográfica na capital de Santa Catarina, intitulada “Reflexos do passado” que mostra através de imagens a arquitetura açoriana preservada, assim como os patrimônios históricos da cultura tombados no centro da cidade de Florianópolis.

A mostra de Sandra Puente e Nilva Damian pretende evidenciados reflexos de construções recentes, relacionando o passado com o presente. O projeto é contemplado pelo Fundo Municipal de Cultura de Florianópolis.

Objetivo é levar uma exposição fotográfica em diferentes pontos da cidade para que se consiga alcançar um maior número de pessoas; dar acesso a diferentes camadas sociais; criar um sentimento na população de orgulho e afeto com os patrimônios culturais; valorizar construções antigas e a arquitetura açoriana; causar uma maior visibilidade dos patrimônios do centro de Florianópolis.

Ainda segundo a organização, mostrar de uma maneira artística o contraste das construções antigas e novas, utilizar nas fotografias a técnica de espelhamento, refletindo uma construção na outra através de espelhos, de reflexos na água, de vidro, entre outros, e conservar ao longo das gerações a cultura e história de Florianópolis também está entre os objetivos da iniciativa.

A exposição itinerante já foi aberta na Casa do Palhaço Espaço Cultural, e passará por alguns centros culturais da capital, com o apoio da Prefeitura Municipal de Florianópolis através da Secretaria de Cultura, Esporte e Juventude e Fundação Franklin Cascaes.

“Reflexos do passado” fica até 30/03 na Casa do Palhaço Espaço Cultural (Rua Manoel Pedro Viêira, 601 Morro das Pedras). De 01/04 até 30/04, estará em exibição no Museu da Escola Catarinense- Rua Saldanha Marinho, 196 Centro. E de 01/05 até 30/05, na Casa da Memória – R. Padre Miguelinho, 58 Centro de Florianópolis.

A exposição ainda deve passar por outros espaços culturais durante o ano.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto:

Send this to a friend