Glaucya Taraskevicius é arquiteta e designer de interiores. Atua há 12 anos no segmento e esteve presente nas últimas quatro edições da Casa Cor, maior evento de arquitetura e decoração do país. Também participa de projetos sociais e ministra palestras sobre automação em universidades.
O segmento de arquitetura e decoração tem crescido e o ABC ganhou muitas lojas e empresas, tanto de produtos quanto de prestação de serviços. Inauguro essa coluna com o objetivo de orientar, informar e entreter todos os leitores de maneira prática e direta. Afinal, para inovar a decoração de um ambiente não é preciso gastar muito, basta ter bom senso e pesquisar. São os detalhes que fazem a diferença. Ainda falando sobre o crescimento deste setor, fico muito contente de ver que os moradores da região passaram a comprar seus móveis, objetos e demais produtos na região, sem precisar enfrentar o trânsito da grande São Paulo.
As sete cidades cresceram e os investimento também. Hoje, os profissionais de arquitetura e decoração são muitas vezes consultados para elaboração de um projeto ou compra de um produto. Esses cuidados tem garantido a escolha adequada e a qualidade no resultado final da decoração.
Afinal, o profissional verifica as medidas de um ambiente e escolhe o mobiliário com as proporções adequadas para tal espaço. A escolha correta, além de satisfazer o cliente, também pode gerar economia. Por isso, buscar orientação quando o assunto é decoração é tão importante. Esse segmento passou a ser valorizado, visto que as famílias têm passado mais tempo em suas casas.
Por isso, existe a necessidade de um bom projeto, que integre os ambientes e proporcione prazer no convívio com os demais familiares. Mais do que tendências na hora de decorar uma casa ou apartamento, procuro imprimir personalidade, funcionalidade e aconchego nos trabalhos que desenvolvo. Uma casa tem que ter o estilo do seu dono e o profissional tem que utilizar os seus conhecimentos para transformar sonhos em realidade. Nas próximas semanas estarei dando dicas para facilitar as pequenas mudanças. Aguarde.