Deana Barroqueiro leva “Redenção” ao Interior de Portugal

Por Ígor Lopes

A escritora portuguesa Deana Barroqueiro, que recebeu o Gourmand World Cookbook Awards (Séries), que se destaca por ser o prêmio de melhor livro de culinária do mundo em 2022, com a trilogia “História dos Sabores e Paladares”, vai estar no próximo fim-de-semana, entre os dias 24 e 26 de fevereiro, no Hotel Alambique, no concelho do Fundão, região Centro de Portugal.

Esta unidade hoteleira e o seu tradicional restaurante são temas do terceiro volume da obra – “Redenção” -, no qual a autora conta a história de vida do “Beto do Alambique”, responsável pelo local.

Editada pela Prime Books, esta obra de Deana Barroqueiro está galardoada com cinco prêmios mundiais, incluindo o Óscar dos Gourmand World Awards, para a Melhor Série de Livros de Gastronomia do Mundo (entre 225 países), um prêmio que nunca tinha sido ganho por Portugal, estando nomeado novamente para o Óscar do Gourmand Best in the World Awards, que será revelado em breve na Suécia.

O primeiro volume já tinha recebido o importante prêmio de Melhor Livro de Culinária em 2021, pela Académie Internationale de la Gastronomie.

Sendo o primeiro volume dedicado à “Sedução” e o segundo à “Perdição”, neste terceiro volume, fruto do mesmo apurado processo de investigação e o mesmo rigor histórico, Deana Barroqueiro apresenta como mote a “Redenção”.

Cheio de histórias, curiosidades, apontamentos exclusivos e mais de 300 receitas de época, trata-se de um livro imperdível para todos os que gostam da gastronomia e melhor a querem conhecer e “saborear”. O prefácio foi assinado pelo Chefe João d’Eça Lima.

 

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: