De Porto Alegre, Alma Lusitana realiza ‘live’ em homenagem a Amália Rodrigues

Da Redação

No mês de celebração do centenário de nascimento de Amália Rodrigues, o Alma Lusitana volta a se apresentar no ambiente virtual para homenagear a artista mundialmente conhecida como Rainha do Fado.

A apresentação será realizada na Casa de Fado Maria Lisboa, no dia 18 de julho, sábado, a partir das 20 horas, e transmitida ao vivo nas páginas oficiais do grupo no Facebook – @almalusitanabr –, da Maria Lisboa –@marialisboafados – e também na página do Shopping Total Porto Alegre, apoiador do show.

Esta será a terceira live do Alma Lusitana, desde que os eventos culturais presenciais foram suspensos no Estado por causa da pandemia causada pela Covid-19.

O Alma Lusitana, que canta o fado e a canção portuguesa desde 2005, está preparando um repertório especial, somente com as canções interpretadas por Amália, para comemorar tão importante data. “Nem às Paredes Confesso”, uma das mais solicitadas pelo público nos eventos do grupo, e “Coimbra” estarão na playlist.

O quarteto é formado pela cantora Alana Pereira e pelos músicos Jéferson Luz, na guitarra portuguesa, Diego Costa, no violão, e Maurício Montardo, no teclado.

A Rainha do Fado nasceu no dia 1º de julho de 1920, em Lisboa, Portugal. E morreu no dia 6 de outubro de 1999, vítima de enfarte. O Fado foi declarado Patrimônio Imaterial da Humanidade em 2011, e teve, em sua candidatura, especial agradecimento ao trabalho realizado por Amália em seus mais de 50 anos de carreira.

A live em homenagem a Amália é uma realização da 7 Marias Produtora e tem apoio da Casa de Fado Maria Lisboa e do Shopping Total Porto Alegre.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: