Contador de histórias passa por Palmital, Fartura, Taguaí, Monte Mor, São Caetano

Programa da Secretaria de Estado da Cultura levará, até novembro, 350 atividades para bibliotecas de todo o Estado.

Da Redação

A partir de 1º de agosto, 70 cidades do Estado recebem as atrações do programa Viagem Literária que, depois de uma pausa em julho, volta a promover uma verdadeira turnê literária.

Neste mês, entra no módulo de contação de histórias. A atriz, arte-educadora e contadora de histórias Tininha Calazans apresenta-se, em agosto, nas cidades de Palmital (22/8), Fartura (23/8), Taguaí (24/8), Monte Mor (27/8) e São Caetano do Sul (29/8), com o espetáculo As histórias e os livros de minha infância, reunindo contos e livros que encantaram sua infância.

Segundo o Secretário de Estado da Cultura, Andrea Matarazzo, a Viagem Literária é um dos mais importantes programas de incentivo à leitura do Governo de São Paulo. “As bibliotecas ficam lotadas de pessoas interessadas em conhecer os autores, ouvir seus depoimentos e conversar com eles”.

Realizado pela Secretaria de Estado da Cultura desde 2008, o programa tem o objetivo de estimular o prazer da leitura e formar novos leitores, além de valorizar a biblioteca pública dos municípios, por meio do contato direto entre escritores e o público. O programa integra uma série de iniciativas na área de literatura, como a construção de bibliotecas modernas, compra de acervo para as cidades do Estado, criação de salas de leituras em presídios, o Festival da Mantiqueira e o Prêmio São Paulo de Literatura.

Em sua quarta edição, o Viagem Literária promove 350 atividades nas 70 cidades participantes, principalmente de pequeno e médio porte. Cada biblioteca recebe uma atração mensal ligada à literatura, o que permite o contato regular dos moradores com escritores. A programação é inteiramente gratuita e aberta ao público de todas as idades.

Confira as datas, horas e locais de apresentações da atriz e contadora de histórias Tininha Calazans, lembrando que em cada cidade são realizadas, sempre, duas apresentações:

Palmital (22/8): às 9h e 14h no Centro Cultural Antônio Sylvio Cunha Bueno – Av. Oriente, s/nº.

Fartura (23/8): às 9h e 14h na Biblioteca Roberto Moreira – R. Padre José Trombi, 170.

Taguaí (24/8): às 9h e 14h na Biblioteca Municipal – R. José Gobbo, 546.

Monte Mor (27/8): às 10h e 15h na Biblioteca Municipal José Maluf – R. Orozimbo de Carvalho, 180.

São Caetano do Sul (29/8): às 10h e 15h na Biblioteca Municipal Estação Jovem – piso superior do Terminal Rodoviário Nicolau Delic – R. Serafim Constantino, s/nº.

Para mais informações, acesse o site: http://www.cultura.sp.gov.br/

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: