Companhia de teatro da Covilhã com agenda para o Brasil e Argentina

Da Redação
Com Lusa

A ASTA – Associação de Artes e Outras Artes da Covilhã vai apresentar-se, em outubro, na Argentina e no Brasil, com o espetáculo “Paradjanov – A Celebração da Vida”, anunciou a companhia do distrito de Castelo Branco.

A apresentação surge depois de a companhia já ter levado a cena, em Portugal, Espanha, Itália e Armênia, esta produção “em torno da vida e obra do grande cineasta armênio, Sergei Paradjanov, considerado um dos mais importantes do século XX.

“A comitiva covilhanense viajará para Buenos Aires, no próximo dia 01 de outubro, onde fará a primeira apresentação, em solo latino-americano, no dia 04. Ainda em território argentino, a ASTA apresenta-se em Mar del Plata, no dia 06, no Festival Ibero Americano da cidade, considerado um dos mais relevantes da América Latina”, refere a ASTA.

De acordo com a informação, a companhia viajará depois para São Paulo, no Brasil, onde fará seis apresentações em várias cidades: dia 11, em Votorantim, dia 12, em Sorocaba, dia 15, em Salto, e dias 19 e 20, na capital paulista. Antes do regresso a Portugal, “Paradjanov – A Celebração da Vida” é ainda apresentado em Santa Maria, no Festival Internacional de Teatro da cidade, no estado do Rio Grande Sul, dia 21 de outubro.

Este espetáculo foi estreado no início do ano, em Santander, passou ainda por Burgos, Tenerife, Madrid e Barcelona, em Espanha. Em Itália foi apresentado nas cidades de Gubio e Loreto. Já em Portugal, além da Covilhã, esteve em Santa Maria da Feira, Idanha-a-Nova, Vieira de Leiria e Sintra, tendo ainda viajado até à capital da Armênia, Yerevan, para participar no Festival Internacional de Teatro Armmono.

A ASTA lembra ainda que “até ao momento, foram realizadas um total 23 apresentações e que “Paradjanov – A Celebração da Vida” tem ainda a particularidade de celebrar os 20 anos de carreira do ator Sérgio Novo.

“Trata-se de um projeto financiado pelo Ministério da Cultura/Direção Geral das Artes, que conta com o apoio à internacionalização por parte da Fundação Calouste Gulbenkian e a coproduzida da companhia Abrego teatro, a sala La Teatreria de Abrego e o Festival Internacional de Teatro Solo Tu, ambos de Santander”, especifica.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: