Ciça Marinho lança seu “Além Mar, Além de Mim”

Em evento gratuito, Ciça Marinho promove novo CD Além Mar, Além de Mim, com a participação especial dos cantores portugueses Fábia Rebordão e Jorge Fernando, na Casa de Portugal de São Paulo.

 

Por Eulália Moreno

Novo CD da fadista Ciça Marinho “Além Mar, Além de Mim”.

O mais recente trabalho de Ciça Marinho, o seu terceiro, tem por título “Além Mar, Além de Mim -a Música de Portugal no Brasil” e é lançado neste mês de Agosto com  apresentações  no dia 21 no Café Paon no bairro de Moema, nesta capital,  com a presença do compositor e cantor  Jorge Fernando e Fábia Rebordão acompanhados pelos músicos que participaram da gravação e mais Toninho Almeida do grupo “Filhos da Tradição” no acordeon e Marcel no cavaquinho. No dia 23 no Rancho 53, principal patrocinador desse novo trabalho, com Ricardo Araujo na guitarra, Sergio Borges no violão e Lucas Rogerio no baixo, no dia 24 em São Roque com Netinho substituindo Ricardo Araújo na guitarra e dia 26 na Biblioteca Casa de Portugal de São Paulo.

Com arranjos de Sérgio Borges e Ricardo Araújo os convidados são para além de Jorge Fernando na voz e violão, Luis Guerreiro e Angelo Freire nas guitarras portuguesas, Antonio Oliveira e Lucas Rogerio no baixo, Cao Alves na viola caipira, Leandro Rodrigues no piano, Wellington Moreira na percussão Leonardo Padovani no violino, Lucas Oswaldinho do acordeon, Ari na zabumba e Pratinha Saraiva na flauta.

Gravado em estúdios do Brasil e de Portugal, Ciça Marinho escolheu para o repertório deste trabalho fados de autoria de autores brasileiros como Fado Tropical (Chico Buarque/Rui Guerra), Tanto Mar (Chico Buarque), Terras de Mim (Pratinha Saraiva), Barco Fantasma (Ivan Lins/Victor Martins), por muitos considerado um hino dos emigrantes e que já fez parte da trilha sonora de “As Pupilas do Senhor Reitor” na voz da cantora Maria Marta e Barco Negro (David Mourão Ferreira/Caco Velho/Piratini) eternizado na voz de Amália Rodrigues. “Porto Solidão” (Zeca Bahia/Gincko) música vencedora do Festival MPB Shell da Rede Globo em 1980 e que revelou o cantor Jessé junta-se a duas de Domínio Público, “Tenho um Amor em Viana” e “Ora bate, bate” (Grilinho) e mais “Manipulação” (Jorge Fernando), “Vagabundo (Alan Oulman/Luis de Macedo), “Nem as Paredes Confesso” (Artur Ribeiro/Ferrer Trindade), Chamateia (do açoriano Luis Alberto Bettencourt/Antonio Melo e Souza) e duas parcerias da intérprete com Daniel Gouveia em “Versos de Lamento” e com José Fontes Rocha “Doce Ilusão”.

Maria Anunciação Nunes Marinho, a Ciça Marinho, é brasileira nascida na capital de São Paulo filha de pais emigrantes do Minho e da Beira Alta. Começou a cantar em 1997, convidada a fazer parte do restaurante “O Castiço” onde ficou por dois anos e desde então apresenta-se de norte a sul do Brasil em restaurantes, Associações luso-brasileiras e também em Portugal na Tasca do Chico, Mesa de frades e Esquina do Fado, dentre outros.

Os convidados

Em evento gratuito, Ciça Marinho promove show de lançamento do CD Além Mar, Além de Mim, com a participação especial dos cantores portugueses Fábia Rebordão e Jorge Fernando, na Casa de Portugal de São Paulo.

Jorge Fernando nasceu em Lisboa e aos quatro anos já acompanhava o avô, cantando fado nas noites de sua cidade natal. Quase virou jogador de futebol mas a música falou mais alto. Lançou seu primeiro disco, Enamorado, em 1986 e não parou mais. Da sua discografia constam ainda Oxála (1993), Terra d’Água (1997), Inéditos (2000) e Velho Fado (2002). Seu CD Memória e Fado (2009), traz participações de Lucio Dalla e Egberto Gismonti.

Aos 26 anos, a cantora Fábia Rebordão é considerada uma revelação do fado. Apadrinhada por Jorge Fernando, que produziu seu álbum de estreia A Oitava Cor, Fábia também é compositora e autora da maioria das faixas do disco.

>>Quer ganhar o novo CD da fadista Ciça Marinho? Saiba como!

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: