Ciça Marinho e Pedro Villar cantam clássicos da música portuguesa

Divulgação

>> Ciça Marinho e Pedro Vilar em apresentação em São Paulo.

Da Redação

Em 03 de novembro o Café Paon (Avenida Pavão, 950 – Moema), apresentou ao seu público a cantora luso-brasileira Ciça Marinho e o cantor português Pedro Villar; acompanhados pelos típicos violão, guitarra portuguesa e contrabaixo (viola baixo).

O objetivo do show foi prestar uma homenagem às raízes luso-brasileiras, recordar os sucessos desses grandes fadistas, trazer ao público luso, saudoso de sua amada terra, e ao público brasileiro – sedento de saber mais sobre suas origens além-mar – todo o fascínio do Fado, como há muito não se vê deste lado do Atlântico.

Pedro Villar é cantor, compositor e ator, durante muitos anos viveu no Brasil e completa 35 anos de carreira. É autor de textos para grandes nomes da música portuguesa, como Beatriz da Conceição e Celeste Rodrigues. Como ator, participou de novelas brasileiras, como “O Meu Rico Português” e “Cara a Cara”; além de Revistas do Parque Mayer, em Lisboa, onde representou Gil Vicente e Antonio Patrício.

Ciça Marinho é paulistana filha de portugueses, com formação em canto e piano, canta Portugal no Brasil e já atuou em casas de fado em Portugal, como o “Fado da Bica de Milu Ferreira”, “Tasca do Chico”, “Timpanas”, “Marques da Sé”, “Fado Maior”,  “Esquina do Fado” e outras.

Gravou recentemente o CD “Minhas Raízes”, lançado em Portugal, onde interpreta fados de autores portugueses consagrados, fados brasileiros, composições próprias portuguesas e brasileiras.

1 Comment

  1. Olá Pedro tudo bem?Meu nome é Conceição,conheci você em uma viagem em que fomos á Itália,eu estava com minha amiga Lena e você com seu amigo.Foi uma viagem muito divertida,lá visitamos muitos lugares,fomos até ao vulcão vesúvio.Hoje estou no Brasil,sinto imensa saudades de Portugal,mas em Breve se Deus quiser vou ai.Tudo de bom á você e a seu amigo também.Quando estiver gostaria de ver vcs.Muitos jinhos.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: