Cascais celebra Dia de Reis com desfile especial

Da Redação

Sem aglomerações, a Câmara de Cascais promoveu um desfile especial com os três Reis Magos para celebrar o Dia de Reis, na região de Lisboa.

Encerrando as celebrações itinerantes que levaram o Natal à porta de casa de milhares de munícipes, o cortejo de Dia de Reis percorreu dezenas de ruas em três saídas (às 10h30, 14h30 e 18h00), onde não faltaram nem os respectivos camelos, animais criados em Portugal e que não estranharam o frio que se faz sentir por estes dias em Portugal.

Em ano de pandemia, a autarquia reinventou-se e, mesmo não realizando a habitual Vila Natal no Parque Marechal Carmona, não deixou de transmitir a magia desta época aos seus munícipes.

“Tem sido uma experiência muito gira. É diferente da Vila Natal, aqui a interação com o público é outra, veem-nos de outra forma, tem sido muito positivo”, afirma o Rei Mago Gaspar, que desfilou esta quarta-feira pelas ruas de Cascais.

Este ano, em Cascais, as celebrações festivas de Natal foram itinerantes. Para manter as regras de distanciamento, o Papai Nok percorreu as ruas de todas as freguesias.

O último cortejo acabou na Baía de Cascais, onde não faltou o trenó escoltado por soldadinhos de chumbo acompanhado por um presépio vivo, um comboio de duendes, quatro carros temáticos alusivos e uma viatura de bombeiros para prestar homenagem a todos os profissionais que estão na linha da frente contra a pandemia.

 

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: