Caetano Veloso e filhos anunciam novos concertos em cinco cidades portuguesas

Da Redação
Com Lusa

O músico brasileiro Caetano Veloso e os filhos Moreno, Zeca e Tom, vão estar em julho em Portugal para seis novos concertos “Ofertório” em cinco regiões do país: Lisboa, Porto, Coimbra, Faro e Ponta Delgada.

Um ano depois de terem esgotado três datas em Portugal, os músicos levam o mesmo espetáculo em seis novos concertos em julho: No dia 1 no Coliseu do Porto, no dia 3 no Centro de Artes e Espetáculos da Figueira da Foz, no dia 5 no Coliseu de Lisboa e no dia 10 no Teatro das Figuras, em Faro.

Destaque ainda para dois concertos que farão, a 7 e 8 de julho, no Teatro Micaelense, em Ponta Delgada, Açores.

Editado já em álbum e DVD ao vivo, “Ofertório” é descrito como uma celebração de Caetano Veloso em família, na qual ele e os três filhos interpretam um repertório transversal a todos.

Num cenário minimalista, com os quatro músicos alinhados a interpretarem sobretudo em voz e violão – e com saídas ocasionais para a boca de palco para uns passos de dança -, são interpretadas canções como ‘Alegria, Alegria’, ‘Oração ao tempo’ e ‘Força estranha’, mas também ‘Clarão’, de Tom Veloso, ‘Todo o homem’, de Zeca Veloso, ou ‘Um passo à frente’, de Moreno Veloso.

Na altura da turnê realizada no ano passado, o cantor partilhou o momento em que portugueses fizeram uma serenata durante um voo, cantando a música “Sozinho”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto:

Send this to a friend