Alunas da Fatec Guaratinguetá em SP ganham viagem a Portugal

Da Redação

Alunas da Faculdade de Tecnologia do Estado (Fatec) Guaratinguetá, em São Paulo, conquistaram o primeiro lugar do desafio EDP University Challenge, que promove iniciativas de estudantes de todo o Brasil.

O grupo ganhou uma viagem de sete dias a Portugal. O segundo lugar ficou com uma parceria de alunos da Fatec Baixada Santista e Faculdade Cásper Líbero. Outro grupo da Fatec Guaratinguetá ficou na quarta colocação.

O trabalho da Fatec do interior paulista foi criado pelas estudantes Ana Laura Pimenta, Juliana Elydia Pacheco, Maria Alencar e Sabrina Medeiros, orientadas pela professora Patrícia Cavalca. Elas cursam o quinto semestre do curso superior tecnológico de Gestão Empresarial.

As jovens desenvolveram o EDP Repórter: uma proposta para engajar o cliente e otimizar o atendimento. Trata-se de um projeto com o objetivo de apresentar o aplicativo da EDP aos usuários, aumentando o engajamento. “Foi muito gratificante representar a Fatec em meio a outras instituições”, comemorou Ana Laura.

Já o projeto da Fatec Baixada Santista é de autoria do estudante Rodrigo Gonçalves Yonoguthi, do curso superior tecnológico de Gestão Empresarial EaD, em parceria com Barbara Ferreira Barros, da Faculdade Cásper Líbero, orientados pela professora Sueli Medeiros Nanni, do Centro Paula Souza. Eles ficaram com o segundo lugar, recebendo R$ 2 mil cada.

A proposta apresentada por eles é de um sistema que facilita a notificação de problemas no fornecimento de energia elétrica para usuários.

A premiação foi realizada no último dia 14, na capital paulista, após a apresentação dos dez grupos finalistas. Todos tiveram alguns minutos para apresentar seus trabalhos a uma banca de jurados na final da etapa nacional. Três países concorrerão na final internacional: Brasil, Portugal e Espanha, e o vencedor visitará o Silicon Valley, nos Estados Unidos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto:

Send this to a friend