Academia Luso-Brasileira de Letras recebe lançamento da obra de Wylma Guimarães

Por Igor Lopes

No próximo dia 19 de março, a jornalista e radialista do Grupo Bandeirantes, Wylma Guimarães, vai lançar o livro “A Voz da Mulher”, nas instalações da Federação das Academias de Letras e Artes do Rio de Janeiro (FALARJ), no centro do Rio de Janeiro, a partir das 16 horas.

O evento acontece no âmbito da reunião da Academia Luso-Brasileira de Letras, da qual a autora é membro.

Ao longo de 157 páginas, Wylma Guimarães narra histórias de mulheres comuns que conquistaram o respeito da sociedade em épocas distintas.

“O livro é uma antiga inspiração. Escrever sobre o mundo das mulheres sempre foi o meu desejo. A obra é fruto também de muita pesquisa, estudos jornalísticos de fatos e curiosidades do mundo. Pretendo apresentar ao leitor questões e inquietações femininas em discussão no cenário da história mundial das últimas décadas, numa leitura que suscita lembranças e desejos com o gosto instigante de saber mais. Sou uma Contadora de Histórias”, comenta Wylma Guimarães.

A obra, editada pela Kelps, conta com prefácio de Ricardo Cravo Albin, presidente do Instituto Cultural Cravo Albin e presidente do Fórum Nacional de Academias Estaduais de Letras.

Participam também no livro Maria Amélia Paladino, presidente da FALARJ, e Maria Eduarda Leitão, consulesa de Portugal no Rio de Janeiro.

Wylma Guimarães é ainda apresentadora do tradicional programa de rádio “Wylma Guimarães – A Voz da Mulher em Debate Quente”.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: