Abertas inscrições do Festival Internacional de Roteiro Cinematográfico em Língua Portuguesa

Da Redação

Cinema São Jorge é um dos locais que exibem produções do Festival de Animação de Lisboa. Foto: Divulgação

Estão abertas as inscrições para a 2ª edição do Guiões – Festival Internacional de Roteiro Cinematográfico em Língua Portuguesa, que acontece em São João da Madeira, em Portugal, no dia 21 de novembro.

O objetivo do festival é se estabelecer como ponto de contato entre roteiristas de língua portuguesa com agentes, produtores, realizadores e investidores. Ao mesmo tempo, o GUIÕES pretende ser uma alavanca para incrementar os níveis qualitativos de criação e de produção cinematográfica em Língua Portuguesa.

Até o dia 30 de junho o festival recebe roteiros de obras de longa-metragem de qualquer gênero, com mais de 50 páginas, para o concurso que contemplará os vencedores com prêmios em dinheiro, livros e cursos à distância.

Inscrições

Os interessados devem fazer suas inscrições por meio do site FilmFreeway. A taxa varia de 15 a 45 dólares, de acordo com a antecedência com que é feita a inscrição. Não serão aceitos roteiros cujos direitos pertençam a terceiros, nem adaptações de obras cujos direitos não pertençam ao próprio roteirista.

A organização do Guiões recomenda que os trabalhos sejam previamente registrados nos órgãos locais de registro de propriedade intelectual (no Brasil, a Biblioteca Nacional).

Na cerimônia no dia 21 de novembro, os autores dos 10 roteiros finalistas terão a oportunidade de apresentar seus trabalhos para uma platéia de produtores de cinema e para o público em geral. Ao final do evento serão conhecidos os vencedores e distribuídos os prêmios.

Para mais informações, acesse o site oficial do Guiões – Festival Internacional de Roteiro Cinematográfico em Língua Portuguesa: guioes.com/2015/

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Send this to a friend