União Européia financia capacitação de quadros angolanos

Da RedaçãoCom Portugal Digital

 

 

 

A União Européia e o Governo de Angola apresentaram, em Luanda, um programa para financiar a capacitação de quadros angolanos em distintas áreas, denominado TrainFor Trade, orçado em 3 milhões de euros.

 

A ser desenvolvido em seis anos, o TrainFor Trade é um programa da Nações Unidas, que visa, entre outros, estimular mudanças e orientações apropriadas ao comércio internacional. O programa será coordenado por um Comitê Nacional, integrado pelos ministérios do Comércio, Planeamento, Finanças, e outras instituições, e irá capacitar cerca de quinhentos profissionais de distintas áreas.

Angola e Moçambique Em seu regresso a Lunda no dia 31, o presidente de Angola, José Eduardo dos Santos, após visita oficial de dois dias a Moçambique, durante a qual manteve conversações com o presidente moçambicano, Armando Guebuza.

Nove acordos bilaterais foram assinados nas áreas econômica e social, que podem dar um novo estímulo às relações entre os dois países. Ao deixar Moçambique, Eduardo dos Santos lembrou os laços históricos que estreitam as relações entre os dois países.

“Foi um grande prazer encontrar os irmãos moçambicanos, sobretudo os velhos amigos com os quais passamos vicissitudes e sacrifícios, para criar as pátrias de Agostinho Neto e Samora Machel que temos hoje”.

Integraram a delegação angolana os ministros das Relações Exteriores, João Miranda, das Pescas, Salomão Xirimbimbi, da Comunicação Social, Manuel Rabelais, os vices da Administração do Território Mota Liz das Finanças Job Graça, dos Petróleos Teixeira da Silva, secretário para o Ensino Superior, Adão do Nascimento e altos funcionários do gabinete da presidência da república.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto:

Send this to a friend