Sonangol e britânica BP descobrem novo campo de petróleo

Sexta-feira | 17 OUT 08

De Portugal Digital

Um novo reservatório de petróleo designado “Dione-1” foi descoberto no Bloco 31, das águas profundas do offshore angolano, 390km a noroeste de Luanda, pela Sociedade Nacional de Combustíveis de Angola (Sonangol) e a petrolífera BP Exploration Limited, segundo anunciou em comunicado a Sonangol.

O novo reservatório foi encontrado abaixo de uma lâmina de água de 1.696 metros até a profundidade vertical total de 3.272 metros, com capacidade de produção de mais de cinco mil barris de petróleo/dia.

Ainda em Angola, uma empresa espanhola já anunciou que deve investir 130 milhões no país. A empresa espanhola Alcohespa prevê investir, a partir deste ano, na produção de etanol, numa unidade fabril a ser instalada na província do Zaire, região norte do país.

O anúncio foi feito, em Luanda, pelo presidente da Alcohespa, Francisco López Molina, no final de um encontro com o ministro angolano da Indústria, Joaquim David.

O investimento vai proporcionar uma média de quinhentos empregos diretos e garantir uma produção anual de 150 milhões de litros de álcool.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto:

Send this to a friend