São Paulo recebe fórum para recrutar africanos

Fórum dias 3 e 4 de outubro vai recruta bons profissionais africanos no Brasil, que falam o português, para trabalhar na África, em 15 multinacionais.

Mundo Lusíada

A empresa Global Career Company está a procura de profissionais africanos dos países de língua portuguesa, atendendo a grande demanda de empresas que querem recrutar profissionais para a África.

Um evento em São Paulo, promovido pela Global Career, vai auxiliar no recrutamento dos melhores talentos africanos no Brasil, para trabalharem em diversas áreas no continente africano, a pedido de 15 empresas multinacionais.

Com destaque para Angola, os PALOP (Países Africanos de Língua Oficial Portuguesa) passam por um progresso econômico significativo, e vêem o aumento na demanda por profissionais experientes nas áreas de Finanças, Construção, Petróleo e Gás, Mineração e Tecnologia da informação e comunicação (ICT).

São mais de cem gigantes mundiais, empresas como Odebrecht, Chevron e Coca-Cola Bottling Luanda, responsáveis pelos futuros líderes comerciais do continente, aponta a empresa. Executivos africanos vêm reconhecendo as oportunidades existentes agora no continente africano.

Perspectiva Atual De acordo com relatório da Global Career Company, os africanos em todo o mundo estão cada vez mais interessados em desenvolver sua carreira na África. “Com o aumento das oportunidades de carreira em toda a região, impulsionado pelo crescimento e expansão contínuos entre as fronteiras, os africanos estão mais do que nunca considerando a possibilidade de voltar para casa para crescer em suas carreiras e contribuir nas suas economias locais”, diz Rupert Adcock, Diretor Executivo da empresa.

Os Fóruns de Recrutamento Careers in Africa da Global Career Company, que se intitula como uma das maiores marcas africanas de recrutamento no mundo, têm sido "fundamentais" no cenário africano há mais de 6 anos. Após um fórum de sucesso em Lisboa, no início de 2008, a empresa organiza agora um fórum em São Paulo, nos próximos dias 3 e 4 de outubro.

“Nosso Fórum de Recrutamento Careers in Africa é uma oportunidade única para os clientes recrutarem alguns dos maiores talentos do mundo, e ele oferece aos candidatos a grande chance de se apresentarem a algumas das maiores e mais respeitadas empresas da região”, acrescenta Adcock.

Com sede em Londres, a Global Career Company é especialista em recrutamento internacional para África, Ásia e Leste Europeu. Para saber mais informações sobre o recrutamento, visite www.careersinafrica.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Send this to a friend