Salvador recebe o I Fórum Lusófono de Turismo e Empresas Prestadoras de Serviços aos Municípios

Na ocasião, acontecerá também a 27ª Assembléia Geral da União de Cidades e Capitais de Língua Portuguesa – UCCLA.

Da Redação Com Portugal Digital

Estão abertas as inscrições para o I Fórum Lusófono de Turismo e Empresas Prestadoras de Serviços aos Municípios a realizar-se nos dias 6 e 7 de maio, em Salvador.

Na ocasião acontecerá ainda a 27ª Assembléia Geral da União de Cidades e Capitais de Língua Portuguesa – UCCLA, nos dias 6, 7 e 8, destinada exclusivamente aos representantes das cidades que integram a entidade, e, nessa edição, às cidades brasileiras convidadas. Os eventos reunirão gestores e empresários de cidades lusófonas de quatro continentes.

Conferencistas do Brasil, Portugal, Angola e Moçambique debaterão temas como "Governança Local e Modalidade de Apoio das Cidades às PME’s", "Mundo dos Negócios em Países Africanos", "Atividades Turísticas no Contexto da Lusofonia", "O Impacto dos Grandes Eventos Desportivos no Desenvolvimento Local" e "Relações Internacionais e afirmação competitiva das Cidades".

Durante os dias do encontro, acontecerá uma rodada de negócios quando gestores públicos e empresários dialogam sobre as possibilidades de parcerias público-privadas para o desenvolvimento local, com foco em cidades da comunidade lusófona.

A iniciativa conjunta da UCCLA e da Prefeitura de Salvador, com a parceria da Câmara Portuguesa de Comércio no Brasil/Bahia, conta com o patrocínio da baiana Embasa, do Banco do Nordeste, da SALTUR – Empresa de Turismo de Salvador, da Galp Energia, das portuguesas EPUL e EMEL e da Empresa de Turismo de Lisboa. O evento conta ainda com o apoio do Conselho das Câmaras Portuguesa no Brasil, da Associação Comercial da Bahia e do Sebrae.

A capital de Minas Gerais, Belo Horizonte, deverá participar do evento. A confirmação dessa participação está sendo aguardada pelos organizadores do fórum, disse ao Portugal Digital José Caetano Alves Neto, do setor de Relações Internacionais da prefeitura de Salvador e coordenador. do evento. Belo Horizonte é uma das integrantes da UCCLA, entidade que existe há 25 anos e reúne cidades capitais de língua portuguesa e grupos empresariais.

Deixe uma resposta