Rosário é reeleito por aclamação na Associação Caboverdiana

Da Redação Mundo Lusíada

Divulgação

A comunidade caboverdiana de São Paulo esteve reunida em 07 de Junho, na sede da Associação Caboverdiana do Brasil em Santo André, para eleições para o próximo biênio. José Augusto do Rosário foi reeleito por aclamação, tendo sido aceito por unanimidade. “A reeleição por aclamação reflete o bom trabalho que a equipe desempenha a frente da Associação, a qual foi considerada pelo Instituto das Comunidades, órgão ligado ao Ministério dos Negócios Estrangeiros, como uma das mais organizadas e ativas de toda a diáspora” diz o presidente de mais uma gestão.

Rosário ainda informou que a ACB vem crescendo gradualmente: “Para além do ampliação do espaço físico, o mais importante é que estamos conquistando um espaço social muito importante no estado”.

Para o residente não há segredo, há sim muito trabalho e competência. “Administramos nossa Associação como se administrássemos uma empresa, com seriedade, amor e dedicação. Temos a sorte também de poder contar com organismos oficias caboverdianos como nossa Embaixada em Brasília, o Consulado Geral em São Paulo, a União dos Estudantes Caboverdianos em São Paulo e o Instituto das Comunidades em Cabo Verde, assim conseguimos manter nossas atividades sociais e culturais.” Para a nova gestão, o presidente já tem projetos elaborados para reformas estruturais e planos de atividades sócio-culturais, porém a tarefa mais importante desta gestão, segundo ele, será formar sucessores para as “gestões vindouras” na ACB.

34 Anos de Independência de CV A organização já divulga para o mês de julho seu evento em comemoração a 34ª festa da independência de Cabo Verde. O evento acontece na sede social da entidade, e serve como prato principal a típica Catchupa, além de outras opções como macarronada com almôndegas. Convites ao custo de R$ 20,00 (crianças de 11 a 13 anos R$ 10,00). Saiba mais em (11) 4976-4381 / 3705-5836 / 9396-2818 ou e-mail: [email protected]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Send this to a friend