Projeto social na área da construção une Brasil e Cabo Verde

Programa de construção de habitações populares utiliza encontro para firmar parceria.

Da Redação
Com Portugal Digital

O que Cabo Verde e o Brasil têm em comum? Além do idioma oficial, um projeto que tem como objetivo garantir que as famílias de baixa renda possam ter um lar para viverem. Semelhante ao brasileiro “Minha Casa, Minha Vida”, o programa “Casa Para Todos” consiste na construção de cinco mil habitações populares destinadas às classes A, B e C (ao contrário do que acontece no Brasil, no Cabo Verde, a classe A é menos favorecida em termos de renda que a classe C, também carente).

“Entre as classes mais baixas, os rendimentos não permitem a elas adquirir uma casa”, explicou o engenheiro Carlos Alberto da Silva, da Engeobra, empresa envolvida com o projeto, que procurava fornecedores na rodada de negócios do Encontro Internacional de Negócios do Nordeste (EINNE).

“Cabo Verde é formado por dez ilhas, sendo nove habitadas. Esse programa abrange todas elas”, afirmou Carlos Alberto da Silva, que esteve no Brasil para participar do XV EINNE, encerrado na sexta-feira, dia 23. No evento, ele procurou fornecedores de materiais que possam ser utilizados nas construções, a exemplo de pisos, louças sanitárias e metais, entre outros.

“Queremos procurar novos produtos de origem brasileira e também fortalecer nossa relação com o Brasil”, disse. O projeto já está com quase um ano de implementação no país, devendo entregar as primeiras residências em breve. “Já recebemos um investimento de 200 milhões de euros do governo português, mas é preciso arranjar outros recursos para construir mais casas”, disse Carlos Alberto, citado pela Agência Sebrae de Notícias.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: