Procuradora Geral da República recebe embaixador de Angola no Brasil

Da Redação

Em Brasília, a procuradora-geral da República, Raquel Dodge, recebeu, nesta sexta-feira (1º), a visita de cortesia do embaixador de Angola no Brasil, Nelson Manuel Cosme. O objetivo da reunião foi fortalecer a interlocução do órgão ministerial com o país lusófono.

Durante o encontro, a PGR falou sobre a disposição da Escola Superior do Ministério Publico da União (ESMPU) em contribuir com a capacitação de procuradores de Angola.

A cooperação entre os países, destacou Raquel Dodge, pode se dar por meio de atividades acadêmicas oferecidas e a troca de experiências entre as duas instituições. A secretária de Cooperação Internacional (SCI) do MPF, Cristina Romanó, também participou da reunião.

A PGR convidou o embaixador para conhecer e participar das iniciativas do Conselho Nacional do Ministério Público, como o seminário o sobre equidade de gênero no MP e projetos relacionados à violência doméstica.

“Acho que estamos caminhando bem em relação à cooperação internacional, com a implementação de projetos cujos temas são importantes não apenas no Brasil”, destacou, Raquel Dodge.

Outra iniciativa do MP brasileiro mencionada pela procuradora-geral foi o Instituto Global do Ministério Público para o Ambiente, do qual Angola faz parte. A PGR lembrou ao embaixador que a primeira reunião do Instituto será realizada em junho, e ressaltou que os representantes de Angola podem participar dos preparativos do encontro, com o envio de sugestões para a reunião e propostas para a pauta de trabalho.

Criado no fim do ano passado, o organismo conta com a participação de 16 países e visa promover o intercâmbio de informações entre os integrantes, assim como o compartilhamento de experiências em investigações, processos e sanções na área ambiental.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto:

Send this to a friend