Ministro do Interior angolano morre em São Paulo

Após intervenção cirúrgica no sábado, 4 de fevereiro, Osvaldo Serra Van-Dúnem faleceu, abandonando um percurso político que o levou a Brasil e Portugal como embaixador.

AngolaPress- O ministro angolano do Interior, Osvaldo Serra Van-Dúnem, faleceu este sábado (4) em São Paulo, na seqüência de uma operação cirúrgica no Hospital Albert Einstein. Nota oficial do governo angolano indica que o seu desaparecimento constitui uma perda irreparável.

"O Governo angolano inclina-se perante a memória de seu ilustre membro, que prematuramente desapareceu do seu convívio deixando uma obra meritória e digna de realce sempre que foi chamado a servir os interesses da nação", refere o documento, citado pela Angola Press.

Osvaldo Serra Van-Dúnem nasceu a 8 de agosto de 1950, em Luanda, tendo-se licenciado em ciências Históricas e Militares. Filiou-se no MPLA em novembro de 1978, tendo desempenhado a partir dessa data várias funções de responsabilidade ligadas à vida partidária.

Entre outros cargos, foi Chefe da Casa Militar do Presidente da República (1992-1995) e Embaixador no Brasil (1995-1999), onde foi agraciado com a medalha comemorativa dos 300 anos da morte de Zumbi e com a ordem internacional das Ciências, Artes, Letras e da Cultura. Antes de exercer as funções de ministro do Interior, Serra Van-Dúnem, general na reserva, exerceu o cargo de embaixador de Angola em Portugal (2000-2003).

Os funcionários da Embaixada de Angola no Brasil já manifestaram, em comunicado, consternação pela morte de Osvaldo Serra Van-Dúnem.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto:

Send this to a friend