Luanda terá novo porto comercial

A nova estrutura será construída na Barra do Dande. O governo ainda incentiva mulheres a criarem os seus próprios negócios, e pretende instalar escola superior de turismo.

De Portugal Digital

O governo angolano anunciou, na quarta-feira dia 2, a construção de um novo porto comercial na região de Luanda.

A nova infra-estrutura, segundo o ministro dos Transportes, André Luís Brandão, será construída a norte da capital, na Barra do Dande, e terá capacidade para receber 32 navios.

O atual porto da capital angolana, na Baía de Luanda, tem capacidade para 15 navios e movimenta 80% das mercadorias importadas pelo país. De acordo com André Luís Brandão, o lançamento das obras deverá ser feito ainda neste ano.

Micro-crédito Também neste dia 2 de abril, o Governo da Província de Luanda e o Banco Sol lançaram, no município do Rangel, um programa de micro-crédito, visando incentivar as mulheres a criarem os seus próprios negócios.

O programa, lançado pela governadora interina de Luanda, Francisca do Espírito Santo, deverá estender-se para os outros municípios da província e pretende ajudar as mulheres a criarem os seus próprios negócios de forma organizada e legal.

No lançamento, seis grupos de cinco mulheres beneficiaram de micro crédito, para iniciarem negócios em culinária, estética, abertura de creches e outros serviços.

Escola Turismo O Ministério da Hotelaria e Turismo (Minhotur) planeja instalar, dentro de dois anos, uma escola superior de turismo em Angola, anunciou o ministro da Hotelaria e Turismo, Eduardo Jonatão Chingunji.

“Neste momento estamos a trabalhar na captação de investimentos e a estudar algumas propostas de grupos empresariais, bem como na localização de espaços, quer na capital, quer nas demais regiões do país”, disse o ministro. A futura escola nacional de turismo deverá nascer de uma parceria de capitais públicos e privados. O Governo pretende também incentivar a criação de institutos médios.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Send this to a friend