FMI apoia luta contra pobreza em São Tomé

Órgão disse que crescimento continuava robusto, as reservas de divisas permaneciam a um nível confortável e os esforços recentes para combater a alta taxa de inflação eram encorajadores.

Por Carlos AraújoDa Rádio ONU

O Fundo Monetário Internacional, FMI, aprovou a concessão de um empréstimo de US$ 3,8 milhões a São Tomé e Príncipe para apoiar o programa econômico do governo.

O empréstimo foi feito ao abrigo do Mecanismo de Redução da Pobreza e Crescimento do órgão. São Tomé vai receber imediatamente o equivalente a US$ 500 mil.

Ao anunciar a decisão, o vice-director do Conselho Executivo do FMI, Murilo Portugal, disse que São Tomé e Príncipe tinha conhecido uma boa atuação econômica em 2008.

InflaçãoEle afirmou que o crescimento continuava robusto, as reservas de divisas permaneciam a um nível confortável e os esforços recentes para combater a alta taxa de inflação eram encorajadores.

Segundo uma nota do Fundo Monetário Internacional, o país conheceu um forte crescimento econômico o ano passado, causado por um aumento do fluxo de investimentos diretos nos setores de construção, turismo e comércio.

O FMI projeta para 2009 um crescimento de 5,5%, após uma média de 6% nos dois últimos anos. O Mecanismo de Redução da Pobreza e Crescimento é um organismo de crédito do FMI para os países de rendimento baixo.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: