Empresários de países que falam Português se reunirão no Brasil

Da Redação

Empresários que atuam em oito países que compõem a Lusofonia se reunirão no Brasil em busca de oportunidades de negócios com outros executivos que têm em comum o idioma português. Em sua segunda edição, o Congresso Internacional do Empreendedor Lusófono acontece entre os dias 30 de maio e 1º de junho, no Centro de Convenções de Vitória, na capital do Espírito Santo.

Executivos do Brasil, Angola, Cabo Verde, Guiné-Bissau, Moçambique, Portugal, Timor-Leste e São Tomé e Príncipe já estão se inscrevendo para o evento, quanto para as oportunidades de negócios lá presentes, como a Rede Empreendedora, que já conta com centenas de empresários que querem oferecer produtos ou serviços, assim como contratar.

Também já é possível se inscrever para a maior rodada de negócios de empreendedores lusófonos realizada no Brasil. Nela os empresários poderão expor seu negócio e conhecer outros 23 participantes. Será dividido em oito rodadas de 20 minutos.

Em cada rodada os participantes da mesa terão cinco minutos para se apresentarem. Ao final desta etapa, cada um será encaminhando para outra mesa, dando início a uma nova rodada de apresentações e assim por diante, até todos os participantes se apresentarem. As oportunidades estão distribuídas em serviços, indústrias de alimentos e bebidas, vestuário, moveleira, base e materiais de construção.

O presidente de Portugal, Aníbal Cavaco Silva, país que sediou a primeira edição, falou sobre a importância do evento para a integração dos oito países. “O Congresso do Empreendedor Lusófono é uma iniciativa que considero particularmente oportuna e a qual aceitei me associar desde a primeira hora. Vejo o congresso como ativo fundamental para afirmação dos nossos países e para defesa dos nossos interesses no mundo globalizado que vivemos. É necessário multiplicar as oportunidades com gestos que colham novos intervenientes e promovam realizações concretas como é o caso deste encontro”, afirmou.

O congresso é realizado pela Federação Capixaba de Jovens Empreendedores (Fecaje), Confederação Nacional dos Jovens Empreendedores e pelo braço jovem do Centro da Indústria do Espírito Santo (Cindes Jovem).

Saiba mais no site: www.congressolusofono.com

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: