Empetur prepara novo vôo entre o Recife, Cabo Verde e Senegal

Uma missão da Empetur viaja para Cabo Verde e Senagal, para para preparar a chegada do vôo semanal que, a partir de setembro, ligará Pernambuco aos dois países.

Da Redação Portugal Digital

O presidente da Empetur, José Ricardo Diniz, e o gestor de novos vôos, Carlos Carneiro, seguem no dia 07 para o Senegal e Cabo Verde, na África.

Durante quatro dias, a equipe vai realizar uma missão de reconhecimento para preparar a chegada do vôo semanal que, a partir de setembro, ligará Pernambuco aos dois países. A gerente de comércio exterior da AD/Diper, Ivone Malaquias, também integra a equipe do governo pernambucano.

A agenda prevê reuniões com a embaixada do Senegal e de Cabo Verde, com a empresa de turismo e a entidade dos agentes de viagens do Senegal, além da diretoria da Transportes Aéreos de Cabo Verde (TACV), que vai operar o vôo.

Entre os detalhes que serão acertados, está a definição da rota do vôo Recife/Dacar, ou seja, se a parada será em Praia ou na Ilha do Sal.

Com o vôo, Pernambuco está abrindo uma conexão direta com a África, que além de contar com um imenso potencial turístico deve aquecer o comércio estadual, pois nos dois países há uma demanda muito grande por vestuário.

Para operar, a TACV utilizará Boeing 757 com capacidade para 210 passageiros. As informações são da Assessoria de Comunicação da Secretraia de Turismo do voverno pernambucano.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Send this to a friend