Em Maputo: Presidente da ACOLOP encontra-se com Ministro moçambicano

Da Redação

Manuel Silvério, presidente da Associação dos Comitês Olímpicos de Língua Oficial Portuguesa (ACOLOP) com sede em Macau, esteve reunido com o Ministro da Juventude e Desportos de Moçambique, David Simango, na quarta 18 de abril, em Maputo na capital moçambicana. Este foi o primeiro de uma série de encontros entre as autoridades, de acordo com informações da ACOLOP. Foram discutidos, além de alguns projetos futuros, as relações entre os membros da Associação que “atravessa uma fase de crescimento e consolidação”.

Durante o encontro, Manuel Silvério, também vice-presidente do Comitê Olímpico de Macau, defendeu a importância da entreajuda e do fortalecimento dos laços que unem a “família olímpica lusófona”. Silvério revelou ainda que o Comitê Olímpico de Macau e de Moçambique vão celebrar um acordo de cooperação para a realização de estágios. Na prática, existe já a possibilidade da delegação moçambicana fazer a sua preparação para os Jogos Olímpicos de Pequim 2008 em Macau.

“Como é do conhecimento de todos, a ACOLOP é uma organização não-governamental. No entanto, para que o trabalho da nossa Associação seja bem sucedido, é necessário o apoio das autoridades de todos os países e regiões a que pertencem os membros. Desde o estabelecimento da ACOLOP que temos recebido este apoio imprescindível e pretendemos continuar a reforçar as boas relações existentes,” disse Manuel Silvério, recordando que uma das prioridades definidas para o exercício do seu mandato é precisamente “a sensibilização dos vários Governos”.

Ao final do encontro, Manuel Silvério e David Simango se mostraram satisfeitos com a troca de idéias. “Com esta minha deslocação ao país, quis ter contato com as condições de trabalho no Desporto. As autoridades governamentais moçambicanas estão muito empenhadas e apostam nesta área como sendo um das vertentes essenciais para o desenvolvimento social,” disse o presidente da ACOLOP. David Simango teceu elogios ao trabalho desenvolvido pela ACOLOP.

Ainda na mesma semana, Manuel Silvério manteve outros encontros com autoridades governamentais, entre eles a Primeira-Ministra de Moçambique, Luísa Dias Diogo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto:

Send this to a friend