Edital da CAPES seleciona bolsistas para atuarem no Timor-Leste

Programa brasileiro objetiva o ensino da língua portuguesa e outras atividades relacionadas à formação de docentes nas instituições de ensino timorenses.

 

Da Redação

logo_timor-lesteFoi divulgado em 31 de outubro, pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), o edital n° 76/2013, referente ao Programa de Qualificação de Docente e Ensino de Língua Portuguesa no Timor Leste (PQLP).

O Programa tem como objetivo a execução do ensino da língua portuguesa e outras atividades relacionadas à formação de docentes de diversos níveis das instituições de ensino timorenses.

Inscrições

As inscrições serão gratuitas e feitas exclusivamente pela internet, até às 18 horas do dia 17 de dezembro de 2013, horário oficial de Brasília, mediante preenchimento do formulário de inscrição online, disponível na página do programa.

Em fevereiro de 2014 acontece a divulgação do resultado, e a partir de março de 2014, o início das atividades em Timor-Leste.

Benefícios

Serão selecionados até 44 bolsistas da modalidade Estágio Docente e até seis bolsistas da modalidade Articulador Pedagógico para atuarem pelo Programa.

Os selecionados serão contemplados com mensalidade, auxílio-instalação, seguro saúde e adicional localidade. E Bolsa no valor mensal de € 2.100,00 para Estágio Docente, e € 2.300,00 para o Articulador Pedagógico.

De acordo com o edital, a previsão é de que as atividades tenham início a partir de março de 2014. A duração das bolsas é de seis meses, podendo ser prorrogável por períodos de até mais seis meses, no limite total de 18 meses. Saiba mais em: www.capes.gov.br.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: