CPLP reconhece “desenvolvimento e progressos” de Angola em 46 anos de independência

Da Redação com Lusa

O secretário-executivo da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP) reconhece o “desenvolvimento e os progressos alcançados pelo povo angolano durante os 46 anos de independência”, que hoje se assinalam, numa carta de saudação enviada ao Presidente João Lourenço.

“Muito me apraz, em nome do Secretariado Executivo da CPLP, felicitar V. Excelência e o povo angolano pela celebração do aniversário da independência”, que hoje se assinala, escreveu Zacarias da Costa, na missiva a que a Lusa teve acesso.

O responsável da CPLP manifesta ainda a convicção de que “a resiliência e a determinação das autoridades angolanas vai permitir (…) o contínuo desenvolvimento econômico e social [do país], em ambiente de paz”.

O “mesmo empenho e dinamismo” de Angola no exercício da presidência da CPLP, iniciada em julho e que se prolongará por dois anos, “vai reforçar o crescimento efetivo” da Comunidade e o “estreitamento dos laços de cooperação entre os Estados-membros em todos os domínios”, acrescenta Zacarias da Costa.

Angola, Brasil, Cabo Verde, Guiné-Bissau, Guiné Equatorial, Moçambique, Portugal, São Tomé e Príncipe e Timor-Leste são os nove Estados-membros da CPLP, que este ano celebrou o seu 25.º aniversário.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: