CPLP discutiu alimentação escolar e alfabetização de adultos e jovens

Da Redação
Com Lusa

Os Estados-membros da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP) representados na VIII reunião técnica dos pontos focais para a educação abordaram quinta-feira em Lisboa, a alfabetização de jovens e adultos e a alimentação escolar.

Após o encontro, Adilson Semedo, diretor do Serviço de Estudos, Planeamento e Cooperação do Ministério da Educação de Cabo Verde, fez um balanço “muito produtivo” do encontro de dois dias, que se realizou na sede da CPLP.

Uma “temática que mereceu de fato um debate dos pontos focais presente nesta reunião tem a ver com a oficina de boas práticas de alfabetização de jovens e adultos da CPLP”, referiu o responsável cabo-verdiano, em declarações à comunicação social.

Adilson Semedo acrescentou que os participantes consensualizaram “a realização de uma formação à distância” que deverá contar com a “participação de todos os países-membros” em abril.

“Também discutimos, e apreciamos, a questão relacionada com o trabalho de nutrição, alimentação e saúde escolar”, acrescentou o responsável.

Nesse sentido, Adilson Semedo referiu que houve diálogo para a realização de seminários “para a troca de experiências e de boas práticas para sustentabilidade dos programas de alimentação escolar nos Estados-Membros da CPLP”.

O dirigente do serviço cabo-verdiano referiu que espera “ter todas as condições para a reunião dos ministros da Educação”, agendada para 19 de maio de 2020, em Cabo Verde.

A CPLP é composta por Angola, Brasil, Cabo Verde, Guiné-Bissau, Guiné Equatorial, Moçambique, Portugal, São Tomé e Príncipe e Timor-Leste.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto:

Send this to a friend