CPLP: Conferência estuda Objetivos de Desenvolvimento do Milênio

Da Redação Mundo Lusíada

No próximo 05 à 07 de junho, a CPLP (Comunidade dos Países de Língua Portuguesa) promove a conferência “Cumprir Bissau – Desafios e Contribuição da CPLP para o cumprimento dos ODM”. O evento acontece no Centro de Congressos de Lisboa – Praça das Indústrias, em Portugal.

De acordo com a organização, o evento, patrocinado pelo Secretariado Executivo da CPLP em colaboração com a Secretaria de Estado dos Negócios Estrangeiros e Cooperação de Portugal, pretende dar seguimento ao trabalho desenvolvido pela presidência guineense da CPLP e aos debates da VI Conferência de Chefes de Estado realizada em Bissau, em julho de 2006, cujo tema era a concretização dos Objetivos de Desenvolvimento do Milênio (ODM) pelos Estados Membros da comunidade.

Na programação, divida em dois blocos, apresenta primeiramente os "Progressos na concretização dos ODM pelos Estados Membros da CPLP". com os responsáveis por Angola, Cabo Verde, Guiné-Bissau, Moçambique, S. Tomé e Príncipe e Timor-Leste, evidenciando o maior progresso de cada país nos últimos dois anos, e debateno as experiências que levaram a esse desenvolvimento.

No segundo bloco do evento, "Estratégias e desafios à concretização dos ODM na CPLP" peritos da Universidade de Columbia (responsáveis pela criação dos indicadores ODM), apresentam modelos e estratégias passíveis de obter progressos mais rápidos.

Está previsto ainda a apresentação da contribuição portuguesa e brasileira enquanto países doadores e membros da CPLP na concretização dos ODM. Para saber mais informações, contate (+ 351) 21 392 85 60.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Send this to a friend