Comissão angolana para cidadania visita Uruguai e Brasil

De Portugal Digital

 

O grupo de trabalho da Comissão Interministerial para a Nova Cidadania em Angola iniciou na sexta-feira 16 de novembro, visita ao Brasil, para recolha de experiências, visando a elaboração de políticas para maior convivência social e democracia no país.

 

A Comissão Interministerial para a Nova Cidadania em Angola foi criada em fevereiro último por despacho presidencial e tem por objetivo, entre outras atribuições, a realização de estudos e a definição de medidas, ações e políticas para implementação do "princípio de uma nova cidadania para um novo país". A delegação é chefiada por Miguel de Carvalho "Wadijimbi" e esteve anteriormente no Uruguai, onde manteve contatos com membros do governo e entidades públicas, entre elas a Comissão de Senadores para a Inclusão Social da População, chefiada pelo senador Ruberto Long, uma delegação do Ministério do Desenvolvimento Social, liderada pela vice-ministra do setor, Ana Oliveira, e com a Organização Mundo Afro. A delegação foi também recebida pelo diretor regional para África, Ásia e Oceânia do Ministério dos Negócios Estrangeiros do Uruguai, Pedro Mo. Integram esta comissão representantes do Conselho de Ministros e dos ministérios dos Desportos e da Educação, respectivamente Correia Victor, Raimundo Ricardo e Pedro Sianguengo. Depois do Brasil, a missão visitará Cuba e México.

Angola e Itália O alargamento da cooperação econômica entre Angola e a Itália foi discutido na mesma semana, em Luanda, durante as conversações oficiais que se realizaram por ocasião da visita à capital angolana da vice-ministra italiana dos Negócios Estrangeiros, Patrizia Sentinelli. A governante italiana, que deixou Angola dia 16, manteve encontros com vários membros do governo e entidades ligadas à educação, saúde, urbanismo e ambiente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto:

Send this to a friend