China interessada em Macau como plataforma para a Lusofonia

O Chefe do Executivo de Macau esteve em visita à Província de Jiangxi, sul da China, promovendo o arquipélago como plataforma para os países lusófonos. Edmund Ho considerou, ao Jornal Tribuna de Macau, que a visita foi muito bem sucedida.

“Uma das questões mais significativas desta visita foi promover Macau como uma plataforma para os países de língua portuguesa e tanto o Governo como a comunidade empresarial da Província de Jiangxi estão muito interessados”, sublinhou o Chefe do Executivo. O governo central chinês atribuiu importante papel à RAEM (Região Administrativa Especial de Macau).

Os contatos estabelecidos nos três dias de visita oficial a Jiangxi permitem acrescer o volume das exportações da província continental chinesa para os países de língua portuguesa, acredita Edmund Ho.

O Chefe da província mostrou-se informado sobre a realidade do território e o papel que Pequim lhe atribuiu após a transferência de soberania, considerando ainda que Macau é como “uma ponte bastante importante no desenvolvimento das relações econômico-comerciais com os países da União Européia e de língua portuguesa”. O chefe macaense considerou ainda a possibilidade de intercâmbio no âmbito cultural e turístico. (JTM)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto:

Send this to a friend