Câmara de Comércio Angola Brasil apresenta projetos para 2010

Da Redação Divulgação

A criação da Câmara de Comércio Angola Brasil marca um passo importante para a reconstrução de Angola, além de ser um órgão fundamental para estreitar as relações entre os empresários brasileiros e angolanos. Além disso, missões empresariais, seminários e congressos estão sendo programados para 2010, de modo a atender as necessidades comerciais.

Empresas do segmento ferroviário, de tecnologia, transportes, importação e exportação, construção civil, equipamentos de segurança, são alguns dos associados da Câmara de Comércio Angola Brasil e serão beneficiados com consultoria internacional, elaboração de projetos para implantação de empresas em Angola, prospecção de negócios, oportunidades e pesquisas comerciais, projetos de viabilidade econômica em Angola, entre outros.

“A Câmara foi inaugurada em um excelente momento, com certeza, faremos a diferença na reconstrução do país, seremos a ponte entre os empresários e governo. Angola precisa de empresas especializadas e pessoas engajadas em bons projetos” – conclui Eduardo Arantes, primeiro Vice Presidente da Câmara Angola Brasil.

No final de 2009, foi lançada oficialmente a Câmara de Comércio Angola Brasil, com sede na capital paulista. Presidida por Valderes Fernandes Pinheiro, a entidade tem como missão promover acordos com os associados para que se possam estabelecer redes de apoio mútuo na oferta de serviços e produtos entre os dois países.

Os 12 empresários, angolanos e brasileiros, do setor de serviços que compõe a diretoria da Câmara perceberam que se fazia necessária a criação de uma entidade que promovesse e auxiliasse o comércio e os negócios internacionais, estimulando a iniciativa privada e a livre concorrência em Angola.

Além disso, o crescimento elevado e a demanda de negócios e produtos surgindo no país farão com que a economia angolana vá além da atual concentração no setor da exploração de petróleo e diamantes.

Entre os associados da Câmara estão Amsted Maxion Fundição e Equipamentos Ferroviários S.A, Complexo Engenharia e Construções Ltda., Impacta Tecnologia Eletrônica, Instituição Escola Paulista de Ensino Superior – IEPES, SANEL – Angola, Microcenter – Angola, Faculdade Impacta Tecnologia – FIT, Proenco Brasil Ltda, Advocacia Ferreira Neto, Digipronto Estratégia Digital, Cresça Brasil. Saiba mais em www.angolabrasil.org.br.

Deixe uma resposta