Bento XVI e Ramos Horta debatem reconciliação de Timor

Da Agencia Lusa

José Cordeiro – 12.mai.07/visitadopapa.org.br

VISITA >> Papa Bento XVI na Basílica do Santuário Nacional de Aparecida durante sua visita em Maio de 2007.

O papa Bento 16 recebeu na segunda-feira, 21 de janeiro, o presidente do Timor Leste, José Ramos Horta, com quem abordou o processo de reconciliação que acontece no país asiático, segundo uma nota de imprensa do Vaticano.

Durante a reunião, Bento 16 e Ramos Horta "debateram a situação política e social do país e, em detalhe, o processo de reconciliação nacional, bem como o apoio da comunidade internacional à consolidação das instituições democráticas".

O pontífice e o presidente timorense também evocaram as "cordiais relações" que mantém ambos os Estados e a cooperação existente entre a Igreja Católica e o país asiático em matéria de "educação, saúde e luta contra a pobreza".

O chefe de Estado de Timor Leste chegou ao Vaticano acompanhado por uma comitiva de nove pessoas, incluindo o ex-ministro da Defesa Roque Rodrigues. Ramos Horta ofereceu ao Papa um tecido com decorações douradas confeccionado por artesãos timorenses. Bento 16 presenteou o governante com as medalhas do seu pontificado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto:

Send this to a friend