Angola é tema da Tom Maior no Carnaval 2009

Da Redação Mundo Lusíada

Na Escola de Samba Tom Maior, o Sambódromo do Anhembi vai assistir seu desfile este ano tendo como enredo “Uma nova Angola se abre para o mundo! Em nome da paz, Martinho da Vila canta a Liberdade!”.

A Tom Maior aborda uma Angola de “independência e libertação”, buscando o “caminho da paz”, e mais à frente abordando a imigração angolana para o Brasil. “Martinho julga Angola como ser a terra de seus ancestrais. E não se cansou em mostrar Angola para o Brasil através de vários projetos que incentivava o intercambio cultural entre os dois países, como fluxo e refluxo de culturas irmãs” explica a escola, justificando a escolha do cantor brasileiro Martinho da Vila.

A escola de Pinheiros/Sumaré, que completou 36 anos em 14 de fevereiro, recebeu em um ensaio especial o grupo angolano Afro Dance, com direito à apresentação de dança tradicional e contemporânea angolana.

Os angolanos residentes no Brasil que desfilarão na Tom Maior pagaram 50% do preço das fantasias. Segundo a escola, poderia ter saído gratuitamente, mas “sem patrocínio e/ou apoio do governo angolano, inviabilizou a doação das mesmas” divulgou a organização.

Neste ano, participam como destaques da escola artistas como Martinho da Vila, Adriana Bombom, Ana Hickmann, Frank Aguiar, Luiza Ambiel, Claudete Troiano, entre outros. A Tom Maior será a 4ª escola a se apresentar no dia 20 de fevereiro, às 2h30.

Deixe uma resposta