Angola comemora 0 x 0 com México

Lusa – A seleção de Angola, principalmente o goleiro João Ricardo, conseguiu manter até o final da partida o zero a zero contra o México, mantendo vivo o sonho das oitavas-de-final, na segunda rodada do Grupo D da Copa da Alemanha.

Apesar de reduzidos a dez jogadores nos 10 minutos finais, os estreantes Palancas Negras – derrotados por Portugal na primeira rodada por 1 a 0 – suportaram o domínio do favorito México e conseguiram seu primeiro ponto nas Copas, nesta sexta-feira, 16 de junho.

Aos 34 minutos do segundo tempo, André Macanga cortou um lance perigoso com a mão e o árbitro Shamsul Maidin, de Singapura, deu cartão amarelo, seguido de vermelho – parecendo se equivocar, pois o meia angolano ainda não tinha sido advertido. Na ficha do jogo disponível no site da FIFA, aparece um cartão amarelo atribuído a Macanga aos 44 minutos do primeiro tempo. Porém, quem foi advertido foi o zagueiro Jamba.

Com este empate, para ir às oitavas-de-final Portugal só precisa de uma vitória nas duas partidas que falta disputar: amanhã contra o Irã, em Frankfurt, e quarta-feira contra o México, em Gelsenkirchen. Já Angola ainda tem chances de se classificar, mas só se vencer o Irã na última rodada e se Portugal derrotar o México – e com gols suficientes para pôr os angolanos em vantagem no desempate.

A equipe africana se defendeu como pôde do domínio dos experientes mexicanos, que participam pela 13ª vez em Copas do Mundo e que continuam liderando o Grupo D, com quatro pontos – após vencerem o Irã por 3 a 1.

No final do primeiro tempo, após lateral cobrado por Jamba na área, Guillermo Franco ficou com a bola, mas João Ricardo impediu o gol mexicano.

O México – primeira equipe a perder para um adversário africano, na Copa da Argentina em 1978, diante da Tunísia por 2 a 1 – ainda testou mais uma vez João Ricardo, aos 42 minutos, com outra finalização potente de Marquez de fora da área, mas o goleiro angolano voltou a voar.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: