Abertas as candidaturas para o concurso Bolsas Criar Lusofonia

Da Redação

Até o dia 31 de outubro, estão abertas as candidaturas para o concurso Bolsas Criar Lusofonia, dirigidas a escritores oriundos dos países da CPLP – Comunidade de Países de Língua oficial portuguesa, com obra divulgada nacional e internacionalmente.

O concurso “Criar Lusofonia”, patrocinado pelo Ministério da Cultura e gerido pelo Centro Nacional de Cultura, tem por objetivo a atribuição de bolsas no domínio da escrita para estadas de longa duração em países da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa.

O objetivo é criar oportunidade de contato aprofundado com outros países lusófonos aos escritores/investigadores de língua portuguesa a fim de produzirem uma obra destinada à divulgação no espaço lusófono.

São instituídas duas bolsas de criação / investigação literárias para estadas de quatro meses em Portugal ou num dos outros países lusófonos, sendo uma delas obrigatoriamente atribuída a um português.

Podem candidatar-se às bolsas de criação/investigação escritores e pesquisadores com obra publicada nos respectivos países e, preferencialmente, também fora deles. Os candidatos serão apreciados com base no currículo, no conjunto da obra produzida até à data da candidatura e na “declaração de motivos”.

As candidaturas vão até o dia 31 de outubro e o regulamento está na página (e pdf) >>

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: