UNEPA promove a III Festa do Chopp em Santos

 Por Odair SeneMundo Lusíada

Mundo Lusíada

DIRIGENTES >> Adelino, Toninho, Adalberto, Leonardo e Alberto todos dirigentes da UNEPA

Uma noite de sexta-feira reuniu bom número de panificadores, representantes de empresas e fornecedores do setor, além de políticos, empresários e muitos convidados, para a Terceira Festa do Chopps da UNEPA (União das Empresas de Panificação da Baixada Santista).

A festa de confraternização aconteceu no último 14 de março, na sede da Sociedade União Portuguesa, em Santos. Fundada há 6 anos, a UNEPA tem como presidente, há 4 anos, Antonio de Oliveira Lopes, panificador, dirigente associativo atuante na comunidade portuguesa em diversas entidades. Segundo ele, a associação está "fazendo de tudo para os sócios" construindo pontes e com uma atuação marcante dentro do setor na região.

"Estamos tendo apoio das empresas, fornecedores, toda vez que fazemos as festas não precisamos anunciar, a casa enche naturalmente", diz Toninho, como é conhecido. "É gratificante quando vemos a casa cheia, e ver todo mundo adquirir o convite, não precisamos ir vender".

Segundo ele, atualmente o espaço já se mostra "pequeno" para os eventos da UNEPA. "Como esta é uma festa de confraternização, é importante reunir o associado, porque é um intercâmbio entre fornecedores e panificadores", garante.

A UNEPA faz questão de promover eventos que reúnem os associados do setor. São três festas principais realizadas anualmente, a festa de confraternização no começo do ano, a Festa do Chopp, e a confraternização no final do ano. "Todas as empresas nos ajudam quando fazemos esses eventos. Hoje por exemplo, esta festa está patrocinada pela Sadia, Brahma, temos também uma firma fornecendo pães. Nós não podemos colocar todos porque não temos espaço para todo mundo, mas em cada festa contamos com um diferente".

Apesar do reconhecimento do setor, a associação ainda não dispõe de uma sede própria. Segundo o presidente, talvez mais tarde eles cheguem a conclusão desta necessidade e possam antão anunciar um espaço próprio.

Com apoio do Comendador Vasco Monteiro no protocolo, o evento foi prestigiado por diversos presidentes de entidades da Baixada Santista.

Entre os presentes, esteve o presidente Artur Andrade Pinto (do Arouca SP Clube), o presidente da Câmara Municipal de Arouca José Artur Tavares Neves, Zeferino Duarte Brandão (presidente da Assembléia da Câmara de Arouca), o empresário luso-santista Armênio Mendes, o maestro português António Costa, além do vereador Ademir Pestana (PSB), presidente da Beneficência Portuguesa de Santos, o dirigente associativo e empresário José Duarte de Almeida e o presidente do Conselho da Beneficência Ernesto Vieira da Silva, além do vereador "Banha" e do empresário Carlos Varandas.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: