Uma boa jogada do Banif e da Lusa

Foi lançado no Canindé o cartão de crédito Banif Lusa, fruto de uma parceria de 5 anos "satisfatória" entre o clube rubro-verde e o banco português no Brasil.

Por Odair Sene Mundo Lusíada

Mundo Lusíada

>> Dr. Julio Rodrigues e o Presidente Manuel da Lupa com novo cartão Banif-Lusa.

Foi na tarde de 28 de novembro que a Associação Portuguesa de Desportos e o Banco Banif Brasil lançaram em parceria, oficialmente, um cartão de crédito. Mais de 200 pessoas participaram do evento, no salão nobre da Portuguesa, incluindo diretores, presidência e conselheiros do clube.

De acordo com o presidente da Portuguesa, a ação foi uma “grande jogada” para ambos. “Esse cartão é importante porque hoje, com a globalização, tudo é pago com cartão. Acho que foi uma boa jogada do Banif e da Portuguesa. É a maneira do banco ajudar a Portuguesa” disse ao Mundo Lusíada Manuel da Lupa.

Para o presidente do banco, o produto é importante não apenas pela renda que gera, mas pela grande divulgação do produto. “Este cartão vai rodar o mundo inteiro, será apresentado nas maiores lojas do Brasil. Só o fato de que milhares de pessoas no Estado de São Paulo e no Brasil verão o cartão, vai chamar a atenção” diz Julio Rodrigues, citando ainda a “beleza” do cartão, que traz em destaque a Cruz de Aviz, modelo desenvolvido pela agência de comunicação do banco (Palumbo) e escolhido pelo próprio presidente.

“Este com o distintivo da Portuguesa representa tudo o que queríamos. E dá muita visibilidade ao banco, não só entre os torcedores da Portuguesa como torcedores de outros clubes também” diz Julio Rodrigues, citando que muitas pessoas já reconhecem o Banif como “o banco da Portuguesa”.

O Banif é o principal patrocinador do clube rubro-verde, com contrato firmado até 2010, e segundo o vice-presidente de Marketing, corresponde a “todas as expectativas” do clube. “O Banif é patrocinador exclusivo da Portuguesa, ele satisfaz a Portuguesa em todos os aspectos” disse Roberto dos Santos, citando ainda que o banco liberou a camisa do time para colocação de outros patrocinadores na manga. “Desde 2005 que o Banif está na Portuguesa e toda vez é renovado o contrato satisfatório com o clube. Além de ser um banco parceiro, é um banco português e nos dá todo respaldo financeiro que precisamos”.

A tarde do evento de lançamento do cartão Banif-Lusa contou com comida e música portuguesa, algo que segundo Dr. Julio Rodrigues , possibilita festejar “aquilo que somos”. “Em que outro lugar, nem em Portugal as vezes, conseguimos tanta alegria e oportunidade de festejar aquilo que somos, portugueses”.

De torcedor à patrocinador Em entrevista ao Mundo Lusíada, Dr. Julio Rodrigues conta sobre a época de torcedor, ainda garoto, de um dos 10 maiores clubes do Brasil, que “disputava campeonatos seriamente, e sempre foi lesado anti-esportivamente no campo”. Aliás, é a mesma opinião do presidente do clube sobre o último ano de campeonato. “Em 2009 no Paulista, nós só não ficamos entre os quatro porque teve gol com a mão do Jean, da Ponte Preta e nos tirou das finais” disse Manuel da Lupa.

Segundo Dr. Julio, que cresceu torcendo pela Lusa, sempre trabalhou de forma determinada, sabendo “exatamente o que iria fazer no dia de amanhã” diz. “Mas nunca pensei que poderia um dia chegar aqui e fazer um evento, receber a torcida da Portuguesa, e que eu poderia ajudar, num momento tão difícil para a Portuguesa” relata.

“Eu vim de Portugal em 1956, cheguei no Brasil só com meus pais. A nossa vida não foi nada fácil, foi difícil. E é difícil não se emocionar em pensar que hoje eu posso estar aqui na Portuguesa oferecendo um evento destes, fazendo um Cozido a Portuguesa conforme eles escolheram, e ter todo este pessoal hoje comigo” diz emocionado o presidente do Banco Banif Brasil. “Além de ser uma honraria muito grande porque a maioria deles são clientes do banco. Para mim é uma realização, Deus me fez instrumento para eu estar aqui hoje e realizar este evento” diz Julio Rodrigues.

Em 2010, o marketing da Portuguesa vai focar principalmente os 90 anos de fundação do clube. Entre as ações que estarão em pauta ainda, segundo o mkt da Lusa, será o incremento no licenciamento de escolas de futebol. Atualmente são 20, e para o próximo ano pretende-se chegar a 80 escolas licenciadas, segundo Roberto dos Santos. “Tem dado um retorno muito bom financeiro e de marca para a Portuguesa”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Send this to a friend