Tricanas de Coimbra encerra 2008 com ceia e fados

Mundo Lusíada

Mundo Lusíada

>> O diretor Afonso Monteiro com sua esposa Ana Lucia e demais amigos convidados.

Na noite de 20 de dezembro o Tricanas de Coimbra, entidade presidida pelo professor Jorge Rodrigues do Valle, recebeu quase 200 convidados para sua ceia de natal e festa de encerramento de ano com ceia completa incluindo bacalhau, assados e frutas naturais.]

A atração artística esteve aos cuidados do músico Leandro Amaral e show principal da fadista Marly Gonçalves. Ao Mundo Lusíada a cantora disse estar feliz porque a festa é natalina mas o presente para o público foi o fado.

Com estreita ligação no clube, Marly revelou que desde menina sonhava dançar no Tricanas de Coimbra. “Jamais me imaginei cantando o fado nesta casa. Mais tarde tive a oportunidade não de dançar o folclore, mas de cantar o fado e sempre contei com muito incentivo do presidente Jorge do Valle, que foi meu primeiro e grande incentivador”, disse.Em termos de repertório, Marly apresentou músicas contemporâneas mas algumas tradicionais como “Foi Deus” e “Nem às paredes confesso” e apresentou músicas de Maisa, Raquel Tavares e outros da atualidade. Segundo a artista, o diferencial é sua interpretação com sentimento muito particular. “Eu mostro como me sinto ao cantar esses fados”. A fadista cantou acompanhada do Ricardo Araújo na guitarra portuguesa e José Carlos ao violão.

Marly Gonçalves agradeceu pelo incentivo recebido durante o ano de 2008 e, por conta deste incentivo, estará embarcando no mês de março para o Canadá para cantar o fado. O público presente foi uma mistura de gente que já freqüenta a casa, já conhece as noites de fados, com gente que estava pela primeira vez em uma festa portuguesa.

Há oito anos como presidente do Tricanas, Jorge Rodrigues do Valle conseguiu lotar a casa em todas as festas de fim de ano que realizou. “A casa prima pela qualidade. Fazemos nossa ceia completa, com tudo que tem direito”, garante o dirigente que conta com a esposa Dona Leia no comando da cozinha.

Jorge do Valle trouxe para sua diretoria o Afonso Monteiro (irmão do Vaso Monteiro), que veio da Casa de Portugal de Praia Grande para o Tricanas. Outro nome apresentado foi da Dona Lurdes, considerada por ele como a “fada madrinha”, uma “coringa” da casa. “Para você ter uma idéia de como ela nos ajuda, eu te digo que ela garante a venda da metade dos convites das nossas festas por conta das amizades que tem. Só hoje a Dona Lurdes vendeu 94 convites”, disse Jorge do Valle que tem em sua diretoria, além dele (presidente), o Mário Marques (vice), Fábio Garcia (diretor social), Vladimir de Morais (social), a Valquíria Batista (projetos e mkt), Afonso Monteiro, Dona Lurdes, o filho Júnior e ainda a Denise de Sousa, que é a tesoureira.

Durante o evento a diretoria promoveu diversos sorteios, mimos conseguidos com comerciantes como o José Duarte, da Joduarte, o Toninho da Padaria Palácio do Pão Quente, com o pessoal da agência Vasco da Gama, além da figura do papai-noel que apareceu na festa fazendo surpresa ao público. “É um amigo nosso que faz o papai-noel para adultos – não para crianças. É um poeta e o trabalho dele neste aspecto difere bastante”, disse o presidente que garantiu pontualidade nos horários de início do evento, jantar, show, entrada do papai-noel e encerramento, atribuindo esta “garantia” a seriedade, a organização da casa, além de respeito aos convidados.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: