SP: Fiéis comemoram 90 anos da Aparição de Nossa Senhora de Fátima

Paulo Novas/Lusa

Nesta terça, a imagem chegou às 15h45 no Aeroporto de Guarulhos, e seguiu em carreata liderada pelo Corpo de Bombeiros do Estado de São Paulo até o Santuário de Nossa Senhora de Fátima (no Sumaré, São Paulo), onde a santa pode ser vista durante todos os domingos de maio à junho.

Dentre os locais que a receberam, esteve na programação uma participação no programa da Ana Maria Braga pela manhã, na Rede Globo. No mesmo dia, 02 de maio, a imagem esteve no programa da Rede TV, Sonia Abrão.

O Santuário de Nossa Senhora de Fátima ainda realizou uma festa em louvor à Nossa Senhora. Nos dias 11, 12 e 13 de maio, foram promovidas apresentações do folclore português, degustação de culinária com barracas típicas, e celebração de missas. O evento, que teve entrada franca, reuniu personalidades e famosos em São Paulo, além de grupos folclóricos luso-brasileiros. Além disso, recebeu a imagem peregrina a Casa de Portugal do Grande ABC. No sábado, 05 de maio, a entidade promoveu uma recepção à imagem, e em seguida um almoço servindo feijoada. No final da tarde, realizou-se uma benção e reza do terço junto à Nossa Senhora.

Segundo informações do Santuário localizado no Sumaré (São Paulo), a imagem peregrina foi confeccionada sob a supervisão da Irmã Lucia, e após feitas as réplicas afim de responder aos pedidos de visitação, elas percorrem diversos países todos os anos espalhando a "mensagem de Fátima".

Uma das cópias que veio ao Brasil, a terceira imagem, percorreu diversas cidades do estado de São Paulo, e esteve em algumas regiões do país nestes dois meses. Este ano com um significado especial para os fiéis, já que 2007 é o ano das comemorações dos 90 anos das Aparições de Nossa Senhora.

De acordo com as recomendações do reitor do Santuário de Fátima em Portugal, responsável por conceder as permissões para as peregrinações, durante as visitas devem ser consideradas sobretudo os "aspectos espirituais" da mensagem de Fátima, principalmente "a oração e a adoração ao Santíssimo Sacramento e a conversão/reparação" em busca da paz no mundo e a "salvação eterna".

Em 13 de maio 1917, a irmã Lucia – que morreu em 2005 – e seus primos Francisco e Jacinta foram testemunhas da primeira da série de aparições que viveram, nas quais a Virgem Maria comunicou a eles três segredos que foram guardados durante décadas.

 

Leia Mais >>

Fátima estimou visita de meio milhão de peregrinos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto:

Send this to a friend